24
Mai 22

Relembrando 33 anos depois.

Grupo Coral Infantil-4 (2).jpg

Grupo Coral Infantil de Garvão em Junho de 1989, no Largo da Igreja.

Da esquerda para a direita: Artur Gonçalves (filho), Carlos Filipe, Nelson Jorge, Sandra Mamede, Ana Sofia Guerreiro, Marisa Lucas, Ana Cristina Perpétua, Miguel Diogo, Filipa Perpétua, Filipe Sequeira, Hugo Jorge, Nuno Mamede, Claúdia Gonçalves, Daniel Perpétua, Paulo Fernando, Ana Rita Malveiro, Tiago Lourenço, Sara Reis, Ana Rita Vilhena, Luiz Patrocínio, Milton Carvalho e José Daniel Malveiro com a bandeira.

 

          Publica-se neste artigo uma entrevista para o Jornal de Garvão, feita em 1995 ao presidente do Grupo Coral infantil de Garvão, Artur Revés Gonçalves.  

          Foi fundado pelas professoras D. Maria Luísa e D. Guilhermina, em Junho de 1989. Por uma simples brincadeira, para cantar na feira das escolas, e que era ensaiado pelas seguintes pessoas: Augusto Charrua, Francisco Bento e José Maria. Os pais das crianças entusiasmaram-se e fundaram o Grupo. Mais tarde o Sr. Augusto Charrua saiu, devido a um desgosto, e entrou o Sr. Daniel Loures.

          O grupo assim foi continuando até que, com algum dinheiro, comprou a sua primeira farda, que foi inaugurada no dia 20 de Abril de 1991.

          Tem como madrinha a D. Maria Luísa e como padrinho o Sr. Idálio Ramos. O Grupo Coral é formando com cerca de 30 elementos, com idades compreendidas entre os 5 e os 16 anos.

          O Grupo conta já com inúmeras saídas, ao Centro e Sul de Portugal, como por exemplo Ourém, Barreiro, Beja, Ourique, Fátima, Vila do Bispo, etc., onde tem sido muito acarinhado e sempre bem recebido.

          Tem sido sempre um grupo independente de tudo, no que diz respeito à política e a instituições. É livre e vai a todo o lado onde é convidado.

          O Grupo Coral tem conseguido sobreviver, com algumas dificuldades a nível financeiro, só conseguindo arranjar algum dinheiro derivado de alguns bailes e algumas ajudas extras. tem tido sempre o apoio da Câmara Municipal de Ourique em termos de transporte.

          Onde vai actuar não leva dinheiro nenhum, apenas lhe sendo dado um lanche.

        O Grupo tem que agradecer a todos os pais das crianças pelo apoio que este têm dado ao Grupo Coral de Garvão.

publicado por José Pereira Malveiro às 18:40

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Maio 2022
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

16
17
18
19
20
21

22
23
25
26
27
28

29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO