Correu mais uma Feira de Garvão e para todos os efeitos, correu bem. A exposição pecuária estava cheia, as tascas e tasquinhas estavam apinhadas e mais uma vez os produtores do concelho tiveram a oportunidade de mostrarem e venderem os seus produtos.
A componente tradicional da feira, também lá estava, os barros e cerâmicas, calçado, cadeiras e outros artigos tradicionais em madeira, cestaria, roupas e bugigangas, não faltaram igualmente os arreios para o gado, coleiras, chocalhos, arreatas e cabrestos.
Houve espetáculo, houve baile e houve o cante ao Baldão.
Ouviu-se música ligeira de qualidade aceitável e cantaram os grupos do concelho, a Alma Alentejana, os Cantadores do Alentejo e os convidados Sadinos de Setúbal.
Comeu-se bem e melhor se bebeu, houve folia e houve festa e mais uma vez a autarquia local investiu na valorização deste evento que é já uma referência na amostra do mundo rural português.
Mau grado a colagem da Ovibeja à Feira de Garvão, uma amostra dos ovinos do Sul que nos primeiros anos se efetuava em Fevereiro, realiza-se agora nos finais de Abril.
Daí a importância da divulgação e só a título de exemplo, este Blog, dia 8 de Maio, recebeu 242 visualizações, provenientes de 154 visitas, o que quer dizer que quem destas 154 visitas procurou na internet a localização ou o caminho para Garvão, também se preocupou em pesquisar e saber um pouco sobre a história desta terra.