23
Abr 09

Este Blog visa promover a divulgação do Património

Histórico e Arqueológico da vila de Garvão.

E contribuir para o diálogo sobre propostas e soluções de desenvolvimento para a vila.

 

                

 

 

publicado por José Pereira Malveiro às 20:25

Historia, cultura... é sempre bom sabermos que ainda existem alguns que acreditam e lutam por dar a conhecer um pouco do que somos e de onde viemos...
Garvão tem origens remotas, nobre e guerreira subreviveu ao longo dos séculos... a questão essencial é, mais do que falarmos do passado sabermos o que está reservado para o futuro desta povoação e suas gentes?!

Confesso que os tão falados tuneis por debaixo das casas na zona do forte ou castelo sempre me fascinaram e sempre sonhei poder um dia andar e explorar os mesmo (tipo indiana Jones) mas passados tantos anos acredito que não vá mesmo passar de um sonho... infelizmente .
As peças arqueologicas estarem de volta é uma grande noticia... positiva, cloaro que sendo um verdadeiro filho da terra o meu desejo é que as mesmaspodesse ser expostas num museo na villa de Garvão, uma vez que as mesmas em nada têm a ver com a historia de Ourique, Ourique é Ourique e tem a sua famosa "batalha"... esperemos que o bom senso prevaleça e que os politicos usem a sua inteligencia (se têm alguma) e que os "ilustres" se deixem de jogos e politiquices... Concelho de Ourique não é Ourique apenas e embora o poder administrativo esteja lá a democracia é de todos e não apenas de alguns...

Mais do que politicas, que me deixam enjoado... acho que tudo o que possa engrandecer esta vila vale o sacrificio, mas acredito que a unica forma de tal acontecer é apostar no futuro, no desenvolvimento... Garvão é como que estivesse parada no tempo e no espaço e apenas actitudes radicais podem mudar o rumo da historia.
Apostar no turismo é fudamental, Garvão está a pouco mais de uma hora de Faro, apenas a 30 minutos da costa Atlantica, pouco mais de duas horas de Lisboa... sem esquecer o novo aeroporto de Beja que é praticamente uma realidade e que se espera que venha a ser um polo de desenvolvimento e uma linha de caminho de ferro que está para ser explorada... A barragem do monte da rocha é um potencial... um diamante que está a espera de ser descoberto, o eco-turismo é uma aposta segura, viável, uma saida para o desemprego e uma aposta para as futuras gerações.

Onde estão as iniciativas privadas e politicas para que o desenvolvimento deixe de ser uma miragem e passe a ser uma realidade?
O desenvolvimento e o progresso apenas acontece porque ha quem trabalhe, para os idealistas ou sonhadores tudo isso nao passa de um sonho.
Apenas quero dizer dou o meu total apoio e valorizo aqueles que acreditam que é possivel mudar e melhorar... embora nao esteja a residir em Garvão, continuo ligado e a considerar-me um filho da terra... um bem haja a todos os que acreditam, Garvao ainda tem muito para oferecer.
Jorge Soares a 5 de Maio de 2009 às 16:39

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
24
25

26
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO